◉Atualizado em 30/04/2020 · 17:41 (BRT)
De volta aos palcos e também ao estúdio. Com vinte anos de estrada, dez álbuns lançados e um prêmio Grammy, a banda de rock Switchfoot anunciou neste final de semana o álbum “Native Tongue”, o primeiro desde a pausa nas o grupo, há quase dez meses. O conjunto liberou como música de trabalho a faixa de mesmo nome presente no disco, que terá ao todo 14 faixas.
A estreia está marcada para 18 de janeiro de 2019, pela Fantasy Records, mas o disco já está disponível na pré-venda. (Assista o videoclipe abaixo).
“Em um mundo movido pelo medo, queríamos que esse álbum fosse uma carta de amor”, expressou o vocalista e guitarrista da banda Jon Foreman, no Instagram. Os irmãos Foreman assinam as composições, algumas delas em parceria com os músicos Ryan Tedder e Brent Kutzle, do One Republic.
“Este álbum nasceu da alegria e não da necessidade. Canções nos perseguindo ao invés do contrário. Queríamos fazer um álbum de reflexão que presta homenagem a toda a música do passado que amamos”, defende o cantor Jon Foreman.
No que se refere a sonoridade, o grupo promete uma mistura de músicas vibrantes com influência do pop eletrônico e do rock alternativo, e canções mais reflexivas como “Prodigal Soul”, “Joy Invincible” e “Voices”. Kaela Sinclair, do conjunto de música eletrônica M83, faz uma ponta na faixa “The Hardest Art”. Grande parte do disco foi gravado na própria cidade natal da banda, San Diego, no estado da Califórnia.
A turnê de divulgação do novo álbum começa na próxima sexta-feira (26), por enquanto com datas marcadas apenas na América do Norte. A última vez que a banda desembarcou no Brasil foi em 2010, na turnê do premiado disco “Hello Hurricane”, com apresentações em Ribeirão Preto (SP), São Paulo e Goiânia (GO).