ZACHPOST apresenta novo design online para marcar retomada

Imaginado para melhorar experiência do usuário, redesign está entre as várias novidades da publicação em 2022.
Novo design online implementa identidade visual única em todas as plataformas em que a ZACH está presente (Foto: Editoria Arte/ZACHPOST)

A ZACHPOST apresenta nesta sexta-feira (22) o resultado de um processo intenso de transformação – o mais significativo desde que a publicação passou a ter um endereço próprio na internet, em 2019. O novo design online não só contempla atualizações no logotipo, pacote visual e website, como também foi imaginado para aprimorar a experiência do usuário com o conteúdo.

Desenvolvida pela própria equipe da publicação, a reformulação online faz parte da iniciativa de expansão e consolidação editorial da ZACH (Zine de Atualidades, Cultura e História) após um período de hiato de 18 meses.

A começar pelo design da homepage, concebida como um grande cardápio visual, agrupando as matérias em segmentos modulares por assuntos e eixos de conteúdo – o que possibilita a edição de uma curadoria mais refinada, destacar uma cobertura jornalística específica ou recomendações de filmes, séries e dicas de lazer aos finais de semana, por exemplo.

O visual das páginas passou por modificações para facilitar a leitura. O tamanho da fonte usada no corpo do texto aumentou, o modo escuro garante menos distrações e conforto e a navegação pelas seções do site está mais intuitiva.

Aqui tudo converge

Para ressaltar a vocação multiplataforma da publicação, o novo design online implementa ainda uma linguagem de identidade única, seja qual for o formato que o conteúdo de ZACHPOST é oferecido. Elementos apresentados na reforma de 2019 foram atualizados e refinados: o uso de formas geométricas, cores vibrantes, a inspiração em painéis semânticos no tratamento de gráficos e imagens.

Exemplos de uso da nova identidade visual (Arte: ZACHPOST)

Já a marca da publicação foi redesenhada por completo. O novo logotipo é composto agora com caracteres em maiúsculas, apresenta traços mais robustos e pode ser tanto ampliado quanto reduzido sem deixar de ser facilmente identificável. Também com assinatura interna, a nova marca buscou inspiração em icônicas produções gráficas brasileiras dos últimos 60 anos – e a constante presença de tipografias condensadas e grotescas de procedência modernista.

NOVO LOGOTIPO (DIREITA) FOI DESENHADO PARA SER MAIS LEGÍVEL (ARTE: ZACHPOST)

Podcasts, spin-off e mais

Além do novo design online, a ZACH prepara o lançamento de vários projetos para o segundo quadrimestre de 2022, incluindo episódios inéditos do podcast “Como Lidar?” e a estreia de um programa de narrativas e entrevistas em áudio. Outra novidade é o novo spin-off da publicação, ZACH São Paulo, um hub de conteúdo com dicas de experiências, atividades, lugares, shows e exposições culturais na capital, interior e litoral. O hub terá edições quinzenais no formato de revista digital, atualizações e conteúdos exclusivos que serão publicados na conta @zachsaopaulo, no Instagram.

Total
0
Shares

Nós utilizamos cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, entendemos que você concorda com o uso desses recursos para aprimorar sua experiência neste site. Conheça nossa política de privacidade.