Siga a ZACHPOST

Olá, o que você está buscando?

Cult

Leonardo Amaral: dos desenhos de Dragon Ball no caderno para milhões de views no YouTube

Entre uma tirinha fálica e outra, cartunista faz sucesso na internet ironizando a superficialidade do cotidiano e a cultura youtuber.

Vídeos do canal de animação de Leonardo Amaral acumulam mais de 14 milhões de views. Desenhista também faz sucesso no Facebook e Instagram (Reprodução/YouTube/Rabisco)

Ana Beatriz Silva

Imaginando situações absurdas, mas não tão distantes do que se encontra na internet diariamente, Leonardo Amaral conquistou mais de 14 milhões de visualizações com suas animações no YouTube, incluindo sátiras ácidas sobre a mania de fazer dos vídeos testando as “diversas aplicações” da famosa meleca (“Fui transar com uma amoeba e olha no que deu”), os tutoriais do jogo “Pokemón Go” e esquetes irônicas que tratam da superficialidade do cotidiano, tudo isso entre um desenho fálico e outro.

O desenhista, conhecido pelo nome de Peixe Aquático, é o criador do canal Rabisco e acumula mais de 300 mil inscritos no site de vídeos. “Desenhar eu desenho desde que me lembro. Dragon Ball, Pica Pau e Turma da Mônica foram, provavelmente, minhas primeiras inspirações quando criança. Já as tirinhas eu comecei a fazer um pouco mais velho, na escola, sobre meu cotidiano, amigos e professores. Às vezes, montava algumas historinhas com personagens criados por mim também”, conta o artista, natural da capital paulista.

Borboletinha positiva é um dos personagens criados por Amaral. (Leonardo Amaral/Acervo Pessoal)

Além disso, Leonardo tem milhares de fãs no Facebook e Instagram, nos quais compartilha rascunhos de seus personagens favoritos e tirinhas de humor. De acordo com Amaral, a ideia sempre foi “viver de desenho, do jeito que der”. Na internet, o desenhista cita como principais referências os trabalhos deWill TirandoRYOTiras e Newgrounds. As inspirações, por outro lado, mudam o tempo todo e o processo de produção depende do estilo e da complexidade.

“Eu criei o Rabisco para tentar algo novo do que eu estava fazendo no 5 Alguma coisa (canal que criei com um amigo). A ideia era postar qualquer curtinha animado, pelo menos uma vez por mês, mas acho que isso de postar frequentemente não funciona comigo. Mesmo assim, o canal cresceu bastante, principalmente depois do “Músicas Aleatórias e Animações de Mau Gosto”, uma série em que eu animo trechos de algumas músicas com piadocas e tudo mais”, detalha o ilustrador.

Ilustrador de SP ironiza a superficialidade do cotidiano na internet (Leonardo Amaral/Acervo Pessoal)

No canal do YouTube, Leonardo também já fez piadas com filmes famosos, incluindo “Doutor Estranho”, “Capitão América: Guerra Civil” e até com as personagens do quadrinista Maurício de Sousa. Mas a versão (mais adulta) feita do ilustrador, chamada de “Turma da Vômica”, foi derrubada logo depois pela rede social. Amaral reeditou o vídeo e postou novamente como a “Galera do Jorge”. O desenhista revela que já tem um projeto para o futuro do canal, no entanto, ainda está acertando os detalhes. “A galera me cobra bastante para postar mais, e eu acho bem maneiro esse tipo de reconhecimento”, comemora. 

View this post on Instagram

Assisti The Shape of Water

A post shared by Leonardo Amaral (@peixeaquatico) on

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

cinema

Cronista visual da realidade brasileira, autor de “Tungstênio” fala sobre o processo de criação da graphic novel e reflete sobre as mudanças e tensões...

Cult

Guitarrista e veterano da cena psycho nacional, Alex From Hell conta sobre a história, referências e expectativas do grupo, que acaba de lançar o...

Planalto

Relatório produzido pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército aponta o isolamento de toda a população – criticado pelo presidente – como a solução...

Opinião

Escritor Paulo Coelho relembra o seu cárcere e as sessões de tortura por agentes da ditadura militar, um período constantemente celebrado pelo atual presidente...

Nada Convencional. Assim como você. © 2016 - 2020 ZACHPOST. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução sem autorização dos editores. Composição em Literata por Vera Evstafieva, Veronika Burian, Irene Vlachou e José Scaglione/TypeTogether. Textos adicionais em Faune por Alice Savoie/Cnap.