Siga a ZACHPOST

Olá, o que você está buscando?

Como lidar?

“Como Lidar?” analisa os impactos da pandemia na saúde emocional, rotina e qualidade de vida

No primeiro episódio do podcast, Tiago de Moraes e a psicóloga Raquel Moraes conversam sobre as mudanças provocadas pela crise do coronavírus e os desafios que a pandemia impõe nos dilemas cotidianos.

Raquel Moraes, Tiago de Moraes

Uma doença infecciosa – e ainda não decifrada por completo pela ciência – que se espalhou pelo mundo, com mais de sete milhões de casos e mais de 434 mil vidas perdidas. A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus colocou o mundo em suspensão. O Brasil, que se transformou no novo epicentro da doença, soma mais de 40 mil mortes e mais de 864 mil casos notificados, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Mas as próprias autoridades em saúde reconhecem que o número exato de vítimas é muito maior e desconhecido por causa da falta de testes disponíveis em massa para a população. Em meio a tudo isso, a sobrecarga no sistema de saúde e o drama das pessoas que perderam entes queridos por causa da doença.

E a recomendação mais eficiente para mitigar o contágio do coronavírus, segundo os principais especialistas e a Organização Mundial de Saúde (OMS) é também uma das mais amargas: restringir a circulação de pessoas. Além dos impactos econômicos, devido ao fechamento do comércio, outros serviços e da queda acentuada da atividade industrial, as medidas de distanciamento social implicam diretamente na rotina das pessoas, na forma de trabalhar e nos relacionamentos.

Neste primeiro episódio do podcast, a psicóloga e colunista Raquel Moraes e o editor Tiago de Moraes conversam sobre como a crise do coronavírus afeta a saúde emocional, a rotina, produtividade e os desafios que a quarentena impõe nos dilemas cotidianos. O “Como Lidar?” é o espaço semanal da ZACHPOST para uma conversa aberta sobre comportamento e saúde mental. Ouça o episódio completo a seguir.

O objetivo do “Como Lidar?” é que o programa possa ser um ponto de partida para o ouvinte repensar comportamentos, estimular o diálogo e para incentivar alguém que esteja precisando a procurar ajuda adequada. Porém, o programa não deve ser assimilado, sob nenhuma hipótese, como um substituto para a intervenção profissional, seja de um psiquiatra ou psicólogo.

O que são podcasts?

Podcast é o nome dado a um conteúdo em áudio que é distribuído pela internet. O formato pode ser parecido como o dos programas de rádio, mas ao invés de ter um horário certo para ir ao ar, um podcast pode ser ouvido quando e onde o ouvinte quiser. Os podcasts podem ser temáticos, trazer convidados para debater um assunto específico ou simplesmente contar uma história.

O “Como Lidar?” pode ser ouvido nas principais plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcasts, Podchaser, Google Podcasts, Deezer e Podplayer. É possível também assinar o podcast e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado. Tudo isso sem pagar nada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cult

Entre uma tirinha fálica e outra, cartunista faz sucesso na internet ironizando a superficialidade do cotidiano e a cultura youtuber.

Cult

Guitarrista e veterano da cena psycho nacional, Alex From Hell conta sobre a história, referências e expectativas do grupo, que acaba de lançar o...

cinema

Cronista visual da realidade brasileira, autor de “Tungstênio” fala sobre o processo de criação da graphic novel e reflete sobre as mudanças e tensões...

Planalto

Relatório produzido pelo Centro de Estudos Estratégicos do Exército aponta o isolamento de toda a população – criticado pelo presidente – como a solução...

Nada Convencional. Assim como você. © 2016 - 2020 ZACHPOST. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução sem autorização dos editores. Composição em Literata por Vera Evstafieva, Veronika Burian, Irene Vlachou e José Scaglione/TypeTogether. Textos adicionais em Faune por Alice Savoie/Cnap.